sexta-feira, 10 de junho de 2016

Hora da Revisão

Como atividade proposta pelo blog mãe Diplomática e Tipologia Documental - UnB, analisaremos o blog do grupo Titias DTD.

Abaixo segue os questionamentos junto com as respostas quanto à usabilidade, assunto, adequação do blog analisado.

1. O grupo apresenta os assuntos abordados são mostrados de forma a facilitar o entendimento do assunto abordado, fornecendo a fonte da informação.

2. O blog do grupo Titias DTD apresenta um blog com interface leve e agradável. A disposição de cores facilita a leitura e localização de elementos na página do blog. No entanto não localizamos o índice de postagens, o que dificulta a navegação em postagens mais antigas. Quanto às disciplinas de DTD e Arquivo permanente, o grupo apresentou uma evolução ao utilizar uma linguagem de fácil compreensão juntamente com os conceitos das disciplinas.

3. O grupo continua mantendo a usabilidade e por ser uma temática bem abrangente, envolvendo qualquer documento relacionado com viagens, conseguiram manter fidelidade ao tema e exemplificar na oficina os trâmites de uma viagem de intercâmbio. O layout, apesar de simples, não peca na hora de comportar as informações. Está bem usual e de fácil acesso ao conteúdo.


4. O blog aborda os assuntos de forma clara e objetiva, faz uso de imagens e fluxogramas para facilitar o entendimento dos assuntos abordados, para os leitores que quiserem se aprofundar no tema muitas postagens disponibiliza a bibliografia sobre o assunto abordado .Os temas são abordados de forma criativa, buscando passar para o leitor os tópicos de Diplomática e Tipologia documental.

5. No geral, o blog está muito bem elaborado, de fácil acesso à informação e às tags. A única crítica ficaria por conta da falta de uma padronização da formatação de textos nas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário