sexta-feira, 18 de março de 2016

(Notícia da semana) Metallica: baterista diz que álbum da banda está quase finalizado

Lars Ulrich, baterista do Metallica
Durante conversa com a Rolling Stone, Lars Ulrich falou sobre o aguardado novo álbum do Metallica, sucessor do "Death Magnetic", de 2008: "Acho que este ano será decisivo, ao menos os últimos meses. Obviamente vamos terminar o novo disco agora. Mas felizmente não estamos muito distantes de concluir o processo. Espero que tudo esteja ok ainda nesta primavera (entre março e maio). Então vamos nos preparar para tocar e cair na estrada".
Ulrich estima que a banda passou cerca de nove meses gravando o disco, devido em parte ao processo de experimentação das músicas que escolheram para trabalhar dentro da massiva quantidade de ideias que tinham. "A gente acelera ou reduz, diminui pela metade o tempo, explora todas as opções de cada canção... há 75 maneiras diferentes de tocar algo, e no fim você fica maluco com tanta opção".

Por meio da análise diplomática, que se ocupa com a estrutura formal dos atos escritos, sua autenticidade, validade e fidedignidade, podemos considerar nesta notícias, por exemplo, amostras de que o novo álbum da banda está, de fato, sendo concretizado. Documentos relacionados aos protótipos das músicas, como rascunhos, das letras, parte musical, a capa do álbum, logo da banda, processo de mixagem, tablaturas e partituras de cada instrumentos e voz.

De fato, uma infinidade de exemplos se encaixariam perfeitamente ao processo de análise diplomática e que também poderia conferir que, deveras, são autênticos e válidos juridicamente. Além disso podemos citar os direitos jurídicos à cópia (copyrights), que confere proteção ao autor e a sua obra contra a exploração da cópia ilegal e de reprodução, assim como evitar o plágio.


Metallica


Fontes: Whiplash/Loudwire

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Levando em consideração a análise diplomática, não ficou evidente a ligação da notícia da produção do disco e a análise diplomática, porque a notícia não está relacionando os processos de registros que poderiam ser utilizados em uma análise diplomática.

    ResponderExcluir