sexta-feira, 18 de março de 2016

Blogs discentes

Serão mencionados 3 blogs discentes de turmas anteriores da discplina de Diplomática e Tipologia Documental e que apresentam temas similares ao perfil do nosso blog.

Não Mente: blog que tem por finalidade apresentar a Arquivística com base nos arquivos sonoros, enfatizando a Diplomática nos processos. Portal apresenta uma interface bem simples, com várias informações e com tópicos bem organizados, e isto ajuda no acesso às postagens e outros links. Possui uma linguagem um tanto que erudita, mas de fácil compreensão. Além disso possui muito conteúdo interessante da área musical, além de saber relacionar muito bem as questões arquivísticas com a música. Talvez peque um pouco na escolha de algumas fontes tipográficas, quando algumas são mais ilegíveis que outras.

Arquivo de Som: trata-se de um blog que dispõe da análise diplomática sobre os documentos do acervo do Departamento de Música da UnB. Interface simples e amigável, traz à tona uma diversidade de informações quanto aos aspectos técnicos musicais e uma abordagem prática da Diplomática sobre esses. Não tem muitas postagens, mas está repleto de conteúdo pouco explorado e que servem tanto para os afetos da música quanto da arquivologia.

Arqmusic: outro blog que relaciona a música com a Arquivística, relacionando bem essas duas áreas e utilizando até da tecnologia para atingir o coeficiente comum entra elas. Interface básica, porém com uma gama repleta de conhecimento a serem desfrutados.

Um comentário:

  1. há outros, bem interessantes, vale à pena ir mais além do mínimo pedido nesse exercício...

    ResponderExcluir